Papa Cartão no evento Pedal da Amizade, em Itu-SP

O evento 12º Pedal da Amizade, ocorrido na cidade de Itu-SP, contou com a parceria inédita da Equipe Lobo Guará com a RS de Paula, na fabricação de medalhas e troféus fabricados a partir de cartões pós-consumo coletados no Papa Cartão. Agora, além do capacete, da luva e dos óculos, cada ciclista carregou no peito uma medalha sustentável e diferenciada como nunca antes visto.

A pedalada no Outubro Rosa, que também foi marcada por campanhas de conscientização e prevenção do câncer de mama, reuniu mais de 500 pessoas não só participantes da modalidade mountain bike, mas também a todas as famílias da região.

Ricardo dos Santos, um dos organizadores do evento, conta que esse evento surgiu em Itapetininga durante uma conversa entre amigos. De uma simples brincadeira, com 25 pessoas, o evento passou a percorrer outras cidades em prol da ajuda ao próximo, em especial à APAE ITU e o Fundo Social.

A equipe do Papa Cartão também esteve no evento para participar e apoiar essa causa, aproveitando para divulgar o Programa RC – Reciclagem de Cartões e expor os produtos transformados, que vai muito além de cadernos e bloquinhos. Essa parceria inédita em eventos esportivos da região demonstrou, na prática, ações para tornar um evento mais sustentável e alcançar osObjetivos do Desenvolvimento Sustentável, proposto pela ONU.

E não para por aí, no próximo mês essa parceria na fabricação de troféus e medalhas sustentáveis continua no evento Pedal da Amizade, em Guareí-SP.

Fonte: Prefeitura Itu | APAE
Fotos: Captura Interior | Fabio Ribeiro

Compartilhe nas redes sociais
Publicações recentes
Iniciar conversa
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?